O Mundo dos Recondicionados

Uma das questões mais importantes da nossa geração é o cuidado com o meio ambiente. Este pensamento não pode ser só aplicado a tarefas simples como a reciclagem de resíduos diários ou a poupança da luz. Devemos ter este pensamento de uma forma contínua e em todos os momentos das nossas vidas para ser possível proteger o nosso planeta.

Antes de reciclares um equipamento eletrónico, deves verificar se ele pode ser recuperado ou não. Nunca te esqueças que o que tu não usas mais hoje, pode dar jeito a alguém amanhã. Existem locais próprios e empresas especializadas na recuperação desse tipo de equipamentos.

Para além de estares a ajudar alguém que precisa, acabando por ser um material mais barato dentro das possibilidades de algumas famílias, estarás também a ajudar o meio ambiente, com menos um equipamento a ir para o lixo.

Vantagens de comprar recondicionado

Com o desenvolvimento da pandemia, muitos trabalhos passaram a ser feitos via online, o que significou para muitas famílias e escolas, um investimento em equipamentos eletrónicos. Mas sabias que muitos destes, foram equipamentos em 2ª mão, em perfeito estado e que apenas já não tinham utilidade para quem os tinha em casa ou precisavam de pequenos arranjos?

A palavra recondicionado, por vezes ainda associada a algo estragado ou velho, significa restaurar algo para lhe dar novamente uso. Este tipo de processo implica que o equipamento seja revisto, testado, atualizado e ainda deve ser considerado em bom funcionamento. A compra deste tipo de equipamento pode ser vantajosa devido ao baixo custo e garantia extra que o produto tem associada.

Para além do custo menor e a garantia da verificação do equipamento ser mais longa, a compra deste tipo de equipamento ainda evita a produção excessiva e desnecessária de novos equipamentos e consequentemente, a utilização de mais recursos do nosso planeta.

Como reciclar os seus produtos?

Se gostas de ser amigo do nosso planeta, não fiques pelo mais simples. O material eletrónico, por conter peças e componentes nocivos, deve ser reciclado de uma forma diferente dos restantes resíduos, como o papel ou o vidro.

Quando o equipamento já não pode ser recuperado, é necessário recicla-lo de forma correta a não prejudicar a saúde e o meio ambiente. Para ajudar a sociedade portuguesa a conhecer a melhor e mais segura forma de reciclar, segundo a Marketeer, as entidades Electrão, ERP Portugal E-Cycle, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Direção Geral das Atividades Económicas, iniciaram neste mês de setembro a campanha “Reciclar no Sentido Certo”.

Esta campanha pretende sensibilizar a população portuguesa de como se deve proceder à reciclagem de equipamentos eletrónicos da forma correta, sem prejudicar o ambiente. Este tipo de equipamento deve ser encaminhado para o ponto de reciclagem adequado, para ser tratado, descontaminado e o reaproveitamento de materiais.

Para reciclar estes equipamentos basta entregares nos centros de receção respetivos, tais como: ecocentros, pontos eletrão, depositrões mais comuns nos centros comerciais, ou na própria loja onde adquiriu um novo equipamento, que é obrigada a receber o antigo.

Se precisares de reciclar material eletrónico ou quiseres adquirir material recondicionado, fala connosco. Na Tau Tau Store podes encontrar qualquer produto novo ou recondicionado e podes reciclar os teus materiais em segurança e de forma correta na nossa loja física. Não deixes para amanhã a proteção do nosso planeta!

👉‍ Atreve-te!  ‍‍

Para saber mais sobre o mundo do digital, acompanha o nosso blog e segue-nos nas redes sociais FacebookInstagramTik Tok e LinkedIn.

 

Não existem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atreve-te!

A TauTau

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2022

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart