As apostas publicitárias dos tempos atuais

As apostas publicitárias dos tempos atuais

A WARC, Nielsen Ad Intel, Adspend Database e International Ad Forecast, prevê a seguinte previsão relativamente a dados ao nível do investimento publicitário a nível mundial em 2020.

Antes da pandemia, a previsão relativa ao investimento publicitário a nível mundial estimava um crescimento de 7,1% este ano. Todavia, a pandemia tornou esta realidade diferente. Várias empresas e marcas tiveram de reavaliar seriamente as suas prioridades. 

No caso do cinema, a aposta em publicidade apresenta uma quebra de 31,6%, a publicidade exterior de 21,7%, as revistas e jornais entre 21,5% e 19,5%. A televisão foi um dos meios que mais cresceu, todavia que também sofreu ao nível dos gastos globais por parte das marcas (13,8%). A rádio também cai 16,2%. Em todos estes meios de comunicação seria expectável um aumento no investimento.

Os meios que deverão apresentar crescimento, ainda que mais moderadamente, serão os canais digitais, nomeadamente as redes sociais – 9,8% – vídeo online – 5%, online display 2,1% e pesquisas 0,9%.

Fonte: Marketeer


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