Estás preparado para os novos avanços no Marketing Digital? Não te esqueças, para que o teu negócio seja bem-sucedido, tens que obrigatoriamente criar uma presença online.
Um dos maiores gurus do Marketing Digital e Publicidade em Google, Marco Gouveia, deixou algumas dicas para que consigas melhorar o desempenho online do teu negócio em 2022.
Para 2022 podes contar com as seguintes previsões:
🧲 O Google Discover vai continuar a ser uma fonte de tráfego significativa para a maioria dos publishers;
🧲 A Rede de Pesquisa do Google vai tornar-se mais visual, dando maior visibilidade a imagens e vídeos curtos;
🧲 Especialização, autoridade e confiabilidade (EAT) são os princípios de criação de conteúdo em que te deves focar para produzir conteúdo de qualidade e posicionar melhor as tuas páginas no Google;
🧲 Os profissionais de SEO e gestores de marcas devem investigar a forma como os criadores de conteúdo no Youtube, Instagram e Tiktok trabalham para envolver o seu público;
🧲 Presença no Google Shopping será essencial;
🧲 Velocidade e UX (Web Vitals) vão continuar a ser um dos grandes tópicos em SEO.
Parece muita informação, mas não te preocupes. Podes sempre procurar ajuda com os nossos especialistas ou tentar tu, através das dicas do Marco Gouveia.
Fonte: Marco Gouveia