Consumidores confiam mais em publicidade focada nos valores das marcas

A Nielsen Company, empresa de tratamento de dados dos EUA, realizou o estudo “Trust in Advertising Study 2021”, que revela que os consumidores confiam mais em publicidade focada no humor e nos valores da marca do que publicidade sobre os produtos em si.

Este estudo mostrou que, apesar do crescimento constante do mundo online, a publicidade tradicional ainda é a mais confiável pelos consumidores. A geração de millennials demonstra predominantemente o seu interesse em anúncios com humor (49%); com o tema da família (47%); com os valores da marca (43%); com produtos relacionados com o mundo automóvel (22%) e com produtos utilizados por celebridades (20%).

Cathy Heeley, International Media Analytics Lead da Nielsen, refere que o público atual mudou de valores e por isso está mais interessado na forma em como a marca pode ajudar o mundo e o que defendem. Os millennials consideram que a melhor publicidade é a recomendação das pessoas que conhecem e a opinião dos consumidores diretamente online.

Relativamente ao público em geral, os principais canais de divulgação de confiança são: o passa-palavra (89%); sites das marcas (84%); parceria das marcas (81%); e a televisão (78%). Apenas 23% dos consumidores confia na publicidade de influenciadores e a forma de divulgação mais baixa é as mensagens diretas para o telemóvel (31%).

Fonte: Marketeer

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