As 5 ações-chave que devem fazer parte de uma estratégia digital.

Estrategias redes sociais

Quando falamos em comunicação digital de um projeto ou de um negócio, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as redes sociais, o Facebook, o Instagram, o Linkedin, entre outras. E se lhe dissermos que não são só as redes sociais que devem fazer parte da sua estratégia digital?

Se pretende ter sucesso, é importante apostar nas ferramentas certas. A sua estratégia de marketing precisa de várias ações-chave para conseguir destacar o seu negócio.

Estrategias Sociais

Quais são as 5 ações-chave que podemos adotar para fazer um negócio crescer?

1. Email Marketing

Para algumas pessoas existe a noção de que o email marketing não funciona. Esta alegação não é verdadeira. Se as pessoas gostarem da sua marca e daquilo que partilha, é uma ferramenta muito importante e das mais fortes quando falamos de comunicação entre clientes e empresa.

2. SEO

Ter um website otimizado para ser visto pelos motores de busca como relevante, é um trabalho muito demorado que pode não trazer resultados imediatos. Todavia, esta ação é muito valiosa porque é capaz de colocar o seu site no ranking do google e será mais facilmente encontrado organicamente.

3. Conteúdo

Se não produzir conteúdo interessante vai acabar por ser rapidamente ultrapassado pelos seus concorrentes que levam a sério a criação de conteúdo relevante.
Ter uma estratégia de marketing coerente e eficaz implica saber apostar na rentabilização dos conteúdos para as diversas plataformas, para que se tornem numa vantagem para os negócios.

4. Publicidade

O conteúdo patrocinado é um elemento importante da estratégia de marketing digital, porque os motores de busca não mostram tudo a toda a gente, fazem uma triagem do conteúdo relevante para o público. As redes sociais sociais como são um negócio também aplicam esta tática, pelo que se torna difícil de contornar os algoritmos.
Para ganhar mais alcance, projetar a notoriedade da sua marca é importante que invista em publicidade, de forma inteligente e bem segmentada de modo a aparecer às pessoas certas.

5. Influenciadores

O boca-a-boca, é um meio de publicidade tradicional, baseado no feedback de familiares, amigos, conhecidos ou colegas sobre um determinado produto, serviço ou empresa e continua a ser muito importante. Todavia, com o crescimento da necessidade de saber mais sobre a eficácia de um produto ou serviço, as pessoas procuram influenciadores, bloggers ou especialistas que falem sobre as informações que procuram. O digital veio precisamente a ajudar neste sentido, há mais facilidade de acesso à informação e os influenciadores estão cada vez mais a utilizar as redes sociais para partilharem as suas opiniões. Deste modo, fazer um bom trabalho de RP e criar parcerias pode ser uma grande vantagem para o seu negócio.

Se queres saber mais sobre marketing digital, continua a acompanhar o nosso blog.

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