5 pontos-chave para avançares com a tua campanha

Estratégias de marketing digital

Nos tempos atuais, a internet é a ferramenta de comunicação mais eficiente e eficaz para chegarmos ao target que queremos atingir. Através dela, conseguimos divulgar os nossos produtos, fazer novos lançamentos, posicionar marcas, elevar o reconhecimento de empresas, interagir com o público, gerar leads, aumentar vendas, gerar awareness e medir os resultados. Além destas competências que a internet nos proporciona, uma das mais vantajosas é a possibilidade de ficarmos a saber com exatidão o que as nossas campanhas geram e a quem chegam! O melhor de tudo isto, é que também é possível otimizá-las, mediante análise, de modo a garantirmos os melhores resultados.

Já vos falámos da utilidade das campanhas e da vantagem competitiva que representam para os negócios. Porém, sabemos que nem toda a gente faz o devido planeamento das mesmas. É aqui que precisamos de apelar à vossa atenção, porque vos garantimos que planear as campanhas vai elevar a produtividade e os resultados das mesmas!

Estratégias de marketing digital

Fica a saber quais são os 5 princípios que tens de ter em conta na hora de criares a tua campanha digital:

  1. Ter um objetivo bem traçado: as plataformas pedem objetivos bem definidos. O que pretendes? Gerar tráfego? Aumentar o alcance? Gerar interações? Gerar leads? Conversões? Divulgar a tua marca? Como vês, é fundamental definires as tuas prioridades. Cada campanha que desenvolvemos deve ter um objetivo específico e deve ser planeada tendo este ponto em consideração.
  2. Definir o público-alvo: na hora de criares a tua campanha é essencial segmentares o público que pode efetivamente usufruir da tua oferta. De nada te vai valer querer chegar a todo lado, porque nem toda gente precisa do que tens para oferecer. Está na hora de definires o teu público. Que interesses têm? Que fatia do mercado ocupam? Quais as suas características e comportamentos? Quais são as suas necessidades? Estas perguntas devem ser respondidas.
  3. Definir a estratégia: a estratégia é a chave para causar impacto e gerar resultados. Não podes passar para um plano de ação sem teres a estratégia definida. Qual é o caminho que queres seguir? Está alinhado com os teus objetivos e necessidades do público? Os pontos-chave estão bem pensados e planeados? Sabes como vais medir os resultados? Começa sempre pela estratégia!
  4. Definir o budget: de nada vale quereres resultados se não tens um orçamento pensado para investimento em publicidade e também não é uma boa prática investir sem a devida atenção, cuidado e segmentação. Lê muito ou fala com profissionais na hora de planeares as tuas campanhas. 
  5. Medir resultados: é fundamental no final da campanha medires os resultados! Quantas pessoas alcançaste? Quantas impressões obtiveste? Quantas leads geraste? Quantas vendas fizeste? Um bom relatório envolve sempre a análise de resultados! Sempre! 

Como vês, este é um tema específico. É importantíssimo planear como devem ser as campanhas publicitárias. Se precisas de ajuda, fala connosco. Não queremos ser a tua Agência de Marketing favorita apenas nos “bons momentos”. Estamos cá também para te ensinar a ser melhor, mais competitivo e rentável. Vamos trabalhar juntos?

Se queres saber mais sobre marketing digital, continua a acompanhar o nosso blog.

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