A transição digital das empresas turísticas

A Transformação Digital no Turismo

Assim que começámos a sentir a presença efetiva da pandemia no dia a dia, o mundo mudou repentinamente os hábitos de consumo e de trabalho das pessoas. O digital assumiu papel de impacto, de contacto, de entretenimento, de informação, de compras e de distribuição. Ganhou terreno num curto espaço de tempo.

O setor do turismo foi um dos que mais sofreu com a pandemia e um dos que teve maiores quebras económicas. As prioridades e os comportamentos mudaram. Houve necessidade de abrandar. Agora com o desconfinamento, as pessoas começam pouco a pouco a procurar suprimir a vontade de sair e de retomar o dia a dia. A grande diferença que se sente nos tempos atuais é a maior necessidade de segurança. Os negócios precisam de estar focados e alinhados com as políticas e medidas de segurança, de forma a estarem em concordância e a tranquilizar os clientes. Perante esta necessidade, o digital abriu espaço para aceleração do processo de digitalização das empresas.

O foco neste momento está cada vez mais no cliente e nas suas necessidades, na responsividade dos conteúdos e das plataformas para mobile, na diferenciação e segurança do produto ou serviço, na gestão de comunidades e no contacto que as empresas criam com os clientes. O contactless veio para ficar como medida de distanciamento social, bem como self check in/ check out digital, a marcação de serviços através de canais de comunicação online, os menus e ementas digitais, abertura de portas dos quartos nos hotéis, os CRM personalizados, a inteligência artificial e os chatbots.

As empresas devem focar-se no digital e no setor do turismo, esta é uma oportunidade para se destacarem, gerarem oportunidades e manterem um contacto mais próximo com os seus clientes.

Fonte: Publituris

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