Fica a saber quais são os snacks preferidos dos portugueses!

Snacks Portugueses

De acordo com um estudo da Multidados, 43,1% do público português menciona que o consumo de snacks está relacionado com a necessidade de programar várias refeições durante o dia. 30,5% refere que os snacks são uma opção fácil de transportar e de consumir em contexto de trabalho e 17% indica que são uma opção saudável para manter uma dieta equilibrada.

No que respeita à fruta preferida, a banana é a que ganha destaque, seguida da maçã, morangos e cerejas. No mesmo estudo, 95,7% aponta consumir fruta natural e 4,3% opta por batidos.

Relativamente às marcas consumidas, a Nestlé ganha algum destaque, bem como a Kellogg’s, Continente, Fitness e a Prozis. No campo das batatas fritas, a Lay’s é a marca que se destaca, seguida da Ruffles, Continente, Matutano e Pingo Doce.

Nos iogurtes, a Danone, a Mimosa, o Continente, o Corpos Danone e a marca Pingo Doce são as marcas prediletas.

No campo dos queijos, ganha destaque o Limiano, seguido do Terra Nostra, a Vaca que Ri, a Agros e a Babybel.

No campo dos enlatados, a marca Bom Petisco destaca-se, seguida da Ramirez, Pingo Doce e Bonduelle.

Na categoria dos enlatados é a Nestlé que tem mais protagonismo, seguida da Kellogg’s, Fitness, Nestum e Continente.

No grupo das bolachas, temos a Oreo em realce, seguida da Maria, Continente, Cuétara, Gullón, Belvita, Saborosa, Milka, os Filipinos e a Nacional.

No campo dos frutos secos, o amendoim é o favorito (65,2%), seguido da noz, caju, amêndoa e pistáchio.

Fonte: Marketeer


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *