Boas notícias para quem investe em publicidade online

Consumo de conteúdos online

Um estudo da DoubleVerify, com base em 10 mil consumidores, releva que o tempo de duração que passamos a consumir conteúdos online aumentou consideravelmente. Enquanto, antes da pandemia, o consumo diário era de 3 horas e 17 minutos, atualmente, é de 6 horas e 59 minutos. Verifica-se que parte do crescimento se deve ao aumento da utilização de dispositivos de televisão conectada (CTV).

No que respeita às redes sociais, 48% dos inquiridos afirma passar mais tempo em plataformas como o Instagram e o Twitter e 43% no Youtube. O Tik Tok é mais consumido pela faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Em termos de confiabilidade, 67% considera que é mais provável olhar para um anúncio exibido num site de informação de confiança. Os consumidores estão mais abertos à publicidade online e 44% afirma já ter experimentado uma nova marca depois de se ter cruzado com o anúncio.

Numa época em que o consumo online dispara, as marcas encontram nas plataformas um excelente canal de comunicação, desde que tenham uma estratégia bem pensada.

Fonte: Marketeer

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