O Facebook vai limitar o número de anúncios ativos por cada página

Anúncios

A rede social anunciou em outubro de 2019 que iria limitar a quantidade de anúncios ativos a decorrer ao mesmo tempo em cada página, atualização que se espera ficar ativa ainda durante este ano de 2020 ou 2021. 

Segundo o comunicado, foi verificado que um menor número de anúncios melhora o algoritmo e otimiza os seus resultados, já que o algoritmo recolhe uma quantidade enorme de dados sobre cada anúncio. Caso uma página tenha demasiados anúncios ativos em simultâneo, eles competem entre si por espaço na plataforma, levando a um aumento no gasto e redução das taxas de conversão. 

Este limite no número de anúncios tem ainda em conta o tamanho da página, consoante o valor máximo investido durante um mês no último ano. Desta forma, páginas de tamanho pequeno a médio com um gasto em publicidade <$100k no mês de maior gasto nos últimos 12 meses, têm agora um limite de 250 anúncios por página; as páginas médias, com um gasto em publicidade de $100k a $1M no mês de maior gasto durante os últimos 12 meses, têm um limite de 1.000 anúncios; as páginas grandes (com gasto em publicidade de $1M a $10M no mês de maior gasto durante os últimos 12 meses) têm como limite os 20.000 anúncios.

Com estes novos limites, o Facebook espera ajudar as empresas a criar mais engagement nos seus anúncios, reduzindo custos, melhorando as taxas de conversão e gerando melhores resultados. 

Fonte: FACEBOOK for Business

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart