A Black “Season”: tendências para ficar?

Black Friday

A Black Friday e a Cyber Monday estão quase aí. Mas mesmo num período de incerteza, marcas e consumidores adaptam-se e esperam ansiosamente pela chegada deste período cheio de descontos. A aposta por parte das grandes marcas e que tem acompanhado os últimos anos é o alargamento das campanhas por vários dias, de forma a maximizar o retorno, com especial foco no digital. Este alargamento faz ainda mais sentido este ano, perante a situação pandêmica atual e pode ditar a transformação da Black Friday para Black Season, como uma temporada promocional. Estes são alguns dados importantes: 

  • As marcas optam por campanhas mais longas e transformam a Black Friday numa Black “Season” com vários dias cheios de descontos; 
  • 84% dos portugueses tenciona comprar neste período promocional; 
  • Verifica-se um aumento de pesquisas online e maior uso de redes sociais para procurar novos produtos; 
  • As categorias mais procuradas são produtos tecnológicos e de seguida os produtos de moda e acessórios; 
  • 1 em cada 4 portugueses comprou online nos últimos meses; 
  • A intenção de compra exclusivamente online aumentou mais de 2,5 vezes em relação ao ano passado;
  • Nesta Black “Season” os portugueses tencionam gastar em média 321,61€.

Fonte: Netsonda e Consumer Trends


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *