Youtube já permite anúncios de áudio

Empresa de Marketing Digital em Mira

O Youtube é a maior plataforma para partilha de vídeos com mais de 2 mil milhões de utilizadores mensais, sendo um dos seus famosos produtos com serviços de assinatura mensal o Youtube Music, um serviço de streaming de músicas que já cresceu mais de 10 vezes desde 2017. Além disso, existem os Podcasts (formato de conteúdo em áudio) uma alternativa para aqueles que não têm tempo para ler um post, ebook ou ver vídeos, tendo ganho por isso uma base cada vez maior de fãs. Um podcast pode ser ouvido como se tratasse de um rádio, a qualquer hora e portanto o utilizador pode fazer outras tarefas ou atividades (não aconselhamos enquanto estás a conduzir ou no meio de uma discussão com alguém, mas por exemplo enquanto estás no wc… nada contra!).
A procura por conteúdo de áudio tem aumentado e para responder a essa mesma procura, chegaram os “audio ads” ou anúncios de áudio, a aposta do Youtube desenhada especificamente para estes utilizadores. 

Mais ainda, o Youtube indica que segundo os testes realizados, cerca de 75% dos anúncios de áudio trouxeram um aumento em reconhecimento de marca (brand awareness). 

Outras curiosidades a ter em conta: mais de 50% dos utilizadores que ouvem música fazem-no por uma duração superior a 10 minutos, mas apenas 15% dos utilizadores ouvem música sem visualizarem o vídeo. 

Fonte: Social Media Today

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart