E-commerce ultrapassa os €100 mil milhões em 2020

E-commerce

A situação pandémica trouxe ótimas notícias para o comércio eletrónico em Portugal, sendo previsto que alcance em 2020 o valor de 110,6 mil milhões de euros. Os dados são revelados pela ACEPI, que afirma que o e-commerce alcançou durante o ano de 2019 os 96 mil milhões de euros.
Ao longo dos últimos meses, registou-se uma enorme aceleração na transformação digital, que obrigou tanto empresas como a população em geral a adaptar-se, o que resultou na alteração de hábitos de consumo.
A população está cada vez mais digital, sendo expectável que a penetração da internet chegue a 81% ainda em 2020, ou seja, 4 em cada 5 portugueses utilizam a internet.
No ano de 2019 mais de metade dos utilizadores de internet já realizavam compras online. Em 2020 esse número cresce, com 60% dos compradores a afirmarem que aumentaram a frequência de compra e ainda os valores médios associados. Mais ainda, 73% dos compradores afirma que passou a comprar entre três e cinco vezes por mês nos canais digitais. Vale salientar as categorias de produtos com maior expressão, como refeições entregues no domicílio bem como produtos alimentares e bebidas. Nas categorias de eletrodomésticos e equipamentos informáticos também foi registada uma grande procura nos últimos meses, além de filmes e séries.

Fonte: SmartPayments News

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart