Youtube testa programa para compra de produtos durante os vídeos

A plataforma de vídeos com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensais viu em 2020 o tempo de visualização crescer e ainda a ascensão das transmissões em direto (streamings). Só na primeira metade do ano, os streamings aumentaram 45%, com artistas por exemplo e até mesmo celebrações religiosas a serem realizadas em direto e online. Isso contribuiu para que pela primeira vez os canais com transmissões em direto ultrapassassem a marca de meio milhão.

Com isto em consideração, a estratégia do Youtube visa dar ênfase aos criadores de conteúdos com novas fontes de receita e ainda oferecer maior transparência nas suas políticas, para identificar possíveis lacunas nos sistemas da plataforma que impactem negativamente os artistas e criadores.

O YouTube investirá em mais ferramentas de edição de vídeo para dispositivos móveis e na integração da experiência de compra na plataforma, estando já em teste um programa beta que ajuda a descobrir e comprar produtos que os utilizadores possam encontrar nos vídeos que assistem. 

 

Fonte: Marketeer

Atreve-te!

A TauTau

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2022

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart