O número de consumidores online continua a crescer de ano para ano, mas especialmente perante uma situação pandémica que obrigou a restrições e confinamentos, inúmeras empresas investiram no meio digital, enquanto os portugueses tiveram um incentivo maior para experimentar também e/ou realizar compras online com maior frequência. Estima-se assim que o comércio eletrónico e a transformação digital das empresas em Portugal tenha acelerado em cerca de 5 anos.
Existem acima de 7 milhões de utilizadores de internet em Portugal, o que corresponde a 70% da população, e mais de 3,8 milhões de portugueses já realizaram compras online. Sendo que 89% destes compradores online têm entre os 16 e os 44 anos de idade e gastam, em média, cerca de 543€ por ano em compras online.
Segundo a Jumpseller, até 2025 é expectável que a percentagem de portugueses utilizadores de internet que realizam alguma compra online suba de 54% para os 68%. Ou seja, prevê-se que os compradores online em Portugal irão crescer dos 3,8 milhões para os 4,6 milhões de utilizadores nos próximos 4 anos, o que designa uma subida de 125%.
Fonte: Jumpseller