Clubhouse é a rede social do momento. Já conheces?

A aplicação do momento é uma rede social que permite apenas comunicar por voz e acolher salas de chat às quais qualquer utilizador pode aceder. Mas porque razão toda a gente está a falar sobre esta plataforma?
Foi lançada em 2020 e tem ganho bastante popularidade, sendo uma espécie de fusão entre podcasts e chamadas de grupo no Whatsapp ou Zoom. Isto é, as conversas estão geralmente abertas a quem quiser entrar, ouvir e ainda participar.

Está disponível somente na App Store, pelo que os utilizadores precisam de um iPhone para a usar e ainda é necessário um convite para efetuar o registo. Alguns afirmam que se trata de uma rede social que reinventa a experiência de consumo de conteúdo e ainda o modo como as pessoas se relacionam umas com as outras, tendo uma interface semelhante ao Twitter. Eventualmente terá várias opções para publicidade no futuro, mas para já a sua popularidade elevou a estimativa da marca para uma avaliação acima de mil milhões de dólares.

Uma particularidade desta rede social é o facto de não guardar referências ou mesmo gravações quanto às “reuniões”, o que pode influenciar positivamente a confiança dos utilizadores no uso da plataforma com uma crescente preocupação com a recolha de dados das gigantes tecnológicas. Assim poderá ser interessante para as empresas num futuro próximo como um novo canal de marketing, através da criação de discussões em torno de temas relevantes com a sua audiência por exemplo. A partilha de conhecimento traz utilizadores, o que é potencialmente benéfico para aumentar o alcance e visibilidade da marca, e ao mesmo possui uma taxa de interação alta.

 

Fonte: Social Media Today

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart