As 6 razões para escolher uma loja física ou loja online

O Facebook lançou um relatório onde afirma que nos últimos meses, entre restrições e confinamentos, os consumidores parecem estar mais dispostos a experimentar novas marcas, especialmente os negócios locais. O que significa que as empresas têm de reforçar as suas estratégias de comunicação e estreitar relações com a sua audiência.

Os especialistas estimam que a pandemia tenha acelerado a transformação digital das empresas em cerca de 5 anos, passando o foco das lojas físicas para o meio digital. O que traz por um lado grandes desafios, mas igualmente enormes oportunidades para a tua marca. O Facebook explica que os consumidores reconhecem os inúmeros benefícios do digital para as suas experiências de compra, além da eficiência e conveniência, onde a tendência passa pela pesquisa de mais informação e análise de todas as opções disponíveis no mercado por parte do consumidor. 79% dos consumidores afirmam que é mais fácil a comparação de preços com a internet, logo a transparência é um fator-chave para a tua marca.

Neste momento, as maiores razões para a escolha de uma Loja Física por parte dos consumidores a nível global são:
1ª – Preço (75%)
2ª – Segurança (71%)
3ª – Confiança (68%)
4ª – Proximidade (65%)
5ª – Conveniência (65%)
6ª – Serviço ao Cliente (63%)

As maiores razões para a escolha de uma Loja Online por parte dos consumidores a nível global são:
1ª – Preço (76%)
2ª – Confiança (70%)
3ª – Política de trocas (68%)
4ª – Tempo de entrega (68%)
5ª – Conveniência (68%)
6ª – Opções de entrega (67%)

As pequenas mudanças nos hábitos das pessoas poderão mesmo traduzir-se num aumento da procura por negócios locais no longo prazo.

 

Fonte: Social Media Today

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