Twitter explora opções para novas subscrições pagas de tweets

Pagarias para ler os tweets (ou pensamentos) das tuas contas favoritas na rede social Twitter? É exatamente essa possibilidade que está a ser explorada pela plataforma, numa tentativa de maximizar os seus ganhos potenciais ao mesmo tempo que continua a demonstrar um crescimento sustentado, ao conquistar novos utilizadores consistentemente ao logo dos últimos anos e especialmente nos últimos meses face à situação global. 2020 foi um ano em grande para a rede social, mas agora a mesma considera usar novas formas de rendimento para diminuir a sua dependência em publicidade paga.

Isto significa que poderão ser criados mais incentivos para que os influenciadores utilizem a plataforma mais frequentemente. Um ponto crítico para qualquer rede social, pois as pessoas procuram conteúdo interessante. Na prática, tais incentivos poderão passar por uma espécie de “gorjeta” que os utilizadores poderão oferecer aos ditos criadores de conteúdo, ou até mesmo traduzir-se na subscrição paga para que os utilizadores tenham assim acesso a conteúdo exclusivo. 

Nos últimos meses o Twitter tem lançado novas funcionalidades com o objetivo de se manter competitivo face às restantes redes sociais concorrentes, procurando dessa forma continuar a apostar na inovação. Mas se num futuro breve estas novas opções de subscrição forem realmente testadas, qual será a verdadeira taxa de aceitação por parte dos utilizadores do Twitter?

 

Fonte: Social Media Today

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart