Sucesso do ChubHouse leva Twitter e Facebook a desenvolver clones?

A ChubHouse é uma das redes sociais mais populares do momento, somente disponível para iOS e que funciona exclusivamente através de áudio. Mais ainda, para entrar na aplicação precisa de um convite. Ligeiramente diferente de podcast ou painel de discussão, acaba por juntar ambos os formatos de uma maneira original. Não existem fotografias ou vídeos, toda a comunicação é feita ao vivo através de áudio. Sim, ao vivo.

A plataforma espera lançar nos próximos meses uma versão para Android, já que de momento é necessário um iPhone para entrar além do dito convite. Lançada em abril de 2020, o serviço tem conquistado milhões de novos utilizadores à escala global e estima-se que valha mais de mil milhões de dólares. Sendo que, recentemente, surgiram dúvidas e problemas quanto à segurança e proteção dos dados.

Perante a popularidade do ChubHouse, o Facebook está a considerar como pode incorporar uma ferramenta de áudio semelhante, tendo iniciado o desenvolvimento da sua versão. Já a rede social Twitter trabalha rapidamente para que o Twitter Audio Spaces chegue a cada vez mais utilizadores, sendo uma espécie de sala virtual criada para reunir os utilizadores num só lugar e conversarem por voz. O Audio Spaces vai obtendo novas atualizações de recursos de acordo com a resposta dos usuários. Além disso, é esperada o lançamento dos tweets de voz em breve.


No futuro veremos se a estratégia do ClubHouse que assenta na exclusividade do “convite” é o segredo para o sucesso da plataforma.

Fonte: Social Media Today

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart