O LinkedIn está a desenvolver um Marketplace para freelancers

A rede social LinkedIn está a desenvolver uma página Marketplace para possibilitar a conexão entre freelancers e empresas. Uma empresa poderá assim pesquisar por um determinado serviço específico, e ao mesmo tempo, facilmente comparar o perfil dos diferentes profissionais. A Upwork e a Fiverr são precisamente plataformas que oferecem exatamente esse tipo de serviço.

Mais ainda, o objetivo é que todo o processo seja realizado in-app, ou seja, dentro do LinkedIn. Pelo que o marketplace deverá contar com ferramentas para facilitar o pagamento de serviços, por exemplo através da função de transferência de dinheiro. A Fiverr e a Upwork cobram uma taxa sobre estas transferências, pelo que esta poderia ser uma nova forma de monetização para a rede social LinkedIn com a criação deste marketplace.

As empresas terão igualmente a possibilidade de avaliar e deixar opiniões sobre os serviços prestados pelos profissionais/ freelancers contratados, diretamente numa área de avaliações. Assim o marketplace procura ser cómodo, simples e transparente, mas apesar da potencialidade desta ferramenta ainda não existe qualquer previsão sobre o seu lançamento ou se os testes chegam para breve.

 

Fonte: Social Media Today

Informações

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart