Vínculo emocional entre as marcas e o consumidor: passo essencial!

O novo estudo “Participation Brand Index” da Iris inquiriu sete mil consumidores de 150 marcas nos EUA, Europa e Ásia, sobre as suas preferências e as suas ligações com algumas marcas.

Segundo este estudo, a incapacidade de criar uma ligação emocional com os consumidores tem um impacto direto na forma como esta é vista, e consequentemente, a perda de dinheiro e clientes. A falta de ligação provoca desconfiança e falta de interesse o que causa uma diminuição constante das vendas.

O WARC refere que “a menos que as marcas abracem métodos de participação, elas correm o risco crescente de serem canceladas”. A interação com os clientes tem se denotado um dos maiores investimentos feitos pelas empresas atualmente, onde se denota que este investimento é recuperado através dos melhores níveis de desempenho e nas vendas.

Este estudo indica que 8 em cada 10 marcas são esquecidas pelos consumidores, um resultado que duplicou desde 2018 e que revela que 82% dos inquiridos não acha apelativas as insígnias de cada marca. De todos os inquiridos, 77% ainda não confia nas marcas que não cria um vínculo com os seus clientes e 57% não se sente confortável em partilhar os seus dados pessoais.

Este estudo comprova que é importante investir numa relação entre a marca e os seus consumidores para conseguir a sua fidelização. A interação pode ser criada não só através de campanhas promocionais como também através do contacto direto nas redes sociais.

Fonte: Marketeer

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Informações

assoft-logo
Associados ASSOFT

Fica a par das nossas novidades

* = campo obrigatório

Proudly developed by TauTau Agency © 2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart